segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cabelos Lisos Parte 01



Bem, por opnião pessoal prefiro os ondulados,
mais não estamos para levar e conta minhas escolhas e sim suas.
Então vamos aos metodos:




Japonesa, francesa, alemã, marroquina... As escovas vêm dos quatro cantos do mundo, mas, no fundo, são todas irmãs. Para começar, elas oferecem o mesmo resultado: alisamento e redução de volume. A diferença é que têm modo de ação e princípio ativo distintos.


A escova japonesa (alisamento japonês, recondicionamento térmico ou, ainda, escova definitiva) usa produtos à base de amônia e com efeito termoativo, alterando a estrutura dos fios e redistribuindo a queratina de maneira uniforme mecha por mecha. É indicada apenas para quem tem cabelos lisos volumosos ou rebeldes e que quer domá-los para deixá-los super retos e com menos volume. Após a aplicação do produto, os fios vão sendo selados com a chapinha e o resultado é um visual esticadíssimo da raiz às pontas. Uma vantagem é que, além de alisamento, a escova japonesa proporciona hidratação, porque também emprega queratina e colágeno


Escova francesa e alemã é tudo a mesma coisa, só muda o país fabricante do produto e, conseqüentemente, o nome da marca. Pode ser feita em todos os tipos de cabelo. "Mas eu diria que o resultado é 100% de qualidade num cabelo ondulado e sem tinta", destaca a cabeleireira Jô Vasconcelos, do Club Capelli, no Rio, onde a escova é chamada de "francesa" mesmo. Ela é à base de amônia e queratina, mas pode conter outras substâncias, como silicones e extrato de arnica, camomila, castanha e jaborandi (já a escova holandesa utiliza o ácido tioglicólico). "A diferença é que a escova francesa não deixa aquele visual pranchado, como a japonesa. Ela usa, sim, a prancha, mas mantém o movimento e o balanço dos cabelos enquanto promove o alinhamento dos fios. A aparência fica bem mais natural", afirma Jô.

O tratamento proporciona, ainda, maciez e brilho. "Para quem tem cabelos mais sensibilizados, gosto de usar, em conjunto, o miracle serum, que dá força e brilho", acrescenta Jô. O efeito da escova dura de três a seis meses e você pode lavar as madeixas nos dias após a aplicação. "Só não recomendo prender, porque todo cabelo que é pranchado tem suas cutículas fechadas. Se você coloca grampo, presilha ou amarra, desestrutura essas cutículas que acabaram de ser assentadas", explica Jô Vasconcelos.

Voltando ao Oriente, além de alisar os fios crespos, a escova marroquina funciona como uma hidratação. Pode ser aplicada junto com outra química e não tem contra-indicação. O método de aplicação é praticamente o mesmo das outras escovas. O diferencial está na composição do produto: argila branca e óleo de cacau do Marrocos associados a bio-ativos especiais. A quantidade de formol é mínima (0,2%), regulamentada pela Anvisa. Os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia e o resultado dura de três a sete meses.


Preço médio das escovas: de R$ 250,00 a R$ 2.000,00.





0 comentários: