quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cabelos Lisos e perfeitos


Esse tratamento é o mais pratico, barato e maravilhoso; conhecido nos salões como "MASCARA DE GESSO" onde basicamente leva em base: Maisena, é o mingauzinho mesmo!
Então chega de conversa e vamos aos igredientes:

1 xicara de agua
2 colheres de maisena
1 colher de açucar (apenas para deixar os fios mais lisos)
Creme de sua preferencia
1 Ampola (sua preferencia)
Junte a maisena e a agua e leve ao fogo ate formar um "mingau" cuide para que não apareça bolinhas de maisena crua.
Ainda com o mingau morninho, acrescente 1 colherzinha de açucar, é opcional porém ele é a chave mestre: deixa os fios totalmente lisinhos.

Juntamente com a mistura morninha, acrescente o creme de hidratação de sua preferencia e


adicione gotinhas da ampola escolhida.

Deixe a mistura agir por 25 minutos embrulhada em um papel aluminio, retire com agua temperatura ambiente.

Se ouver necessidade, condicione em seguida.

Essa receita é tiro e queda e super pratica!
Boa sorte!

12 comentários:

Sissi disse...

Eu já fiz, mas nao desse jeito...
Qdo tiver tempo testo e conto :)~

Anônimo disse...

Deixa liso mesmo? Até os onduladinhos?

Sheila Faria disse...

Eu faço essa hidratação mas sem o açúcar e meu cachos ficam perfeito e meu cabelo nunca teve brilho, com a maisena ele agora tem!"

recomendo! eu so vou trocando o creme pro cabelo não vicir nessa hidratação, essa é minha dica!

vou tentar com o açúcar ve seda uma leve soltada no meu cabelo, porque liso ele não vai ficar nem ferrando!

Sissi disse...

é para dar uma alinhada no cabelo Ju, mas alisar, somente procedimentos químicos ;)

A receita foi postada pela Hellen Crysen...

Anônimo disse...

Funcionou, deixou as ondinhas perfeitas! :]

Anônimo disse...

É, ele realmente ficalindo,
vou postar depois sobre umascoisas bem interessantes;
Tem uma loja de cabelo aqui que vende:
cobertura de morango, chocolate p/cabelo
creme de quiabo,...
coisinhas bem estranhas mais super boas! *.*

Anônimo disse...

Juuu, ele da uma abaixada no friss, o açucar!
Por exemplo meu hair é liso, daii
ta no clima frio aqui, e chuvoso, fica cheio de friss,
então o açucar da uma relachadinha nesses fiozinhos teimosos

Unknown disse...

Oi gente gostaria de saber se a maisena nao fica grudada no cabelo depois?
bjaoo

Norah disse...

o meu cabelo eh vermelho tingido. Nao vai desbotar ele?

Sissi disse...

Não gruda no cabelo e nao desbota ;)

Podem confiar meninas!

Sara disse...

Oi adorei o blog primeiramente.
Segundo a matéria de cabelos lisos adorei também, tenho dúvidas pois sou negra e cabelos crespos mas adoro meu cabelo vermelho mas como ele é crespo sempre tem quedas.
Queria que publicassem algo sobre esse assunto e qual tinta seria indicada para meu caso,já que ultimamente tenho utilizado alongamento e eleestar preto mas pretendo logo logo voltar a ser ruiva.

Unknown disse...

e cabelo com progressiva (com formol mesmo).....pode???